Minha opinião sobre Girl from Nowhere

(Desenhos feitos por mim)

  Opa, boa tarde pra geral! Aqui estou eu mais uma vez escrevendo pro blog. Mas dessa vez, tenho um assunto específico pra falar! É bem óbvio pelo título e pela imagem, o post de hoje é sobre Girl from Nowhere.

  Se você não conhece a série, lá vai uma breve explicação sem spoiler: a série fala sobre uma garota, a Nanno. Não é dito de onde exatamente ela veio ou qual é a história dela, tudo que sabemos é que ela chega nas escolas como aluna nova, e consegue sempre tirar o pior das pessoas, deixando elas sofrerem as consequências depois (como uma espécie de karma). Os episódios não têm relação direta, já que cada um tem uma história diferente em uma escola diferente, então alguns são MUITO BONS, enquanto outros são mais ou menos.

  Caso tenha ficado interessado, pode parando de ler, porque agora vamos entrar na área dos spoilers. 

  Comecei a assistir essa série ano passado, e parei faltando um episódio pra terminar. Acontece que assisti esse último episódio essa semana, e agora preciso falar sobre a série pra não explodir. Em geral, a maioria dos episódios me agradou, tendo poucos que não curti tanto, mas o final... Olha, eu não fui muito com a cara do final não.

  Antes de qualquer coisa, eu gosto da Yuri. Sério, juro pra vocês, eu gosto dela. MAS não gosto do jeito que ela trabalha. Prefiro quando ela e a Nanno trabalham juntas, ou então quando a Nanno faz tudo sozinha. A questão aqui é: karma sozinho funciona, por punir aqueles que fizeram algo errado de forma imparcial. O karma é neutro, não tem lado. A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena sozinha já não funciona, por ter muitas vezes motivações egoístas, por ser pessoal, e também por transformar a vítima em um agressor, jogando fora o propósito. A conta não bate.

  Agora, se você tem o karma e a vingança trabalhando juntos, aí é outra história. Na vingança, a vítima destrói o agressor, mas aí o karma vem e também destrói a vítima (que agora é agressora) por conta de suas ações. Conclusão: vingança é errado, crianças, não se vinguem, ou o karma vai pegar vocês.

  Enfim, no final, a Yuri prevaleceu (ou pelo menos achou que tinha prevalecido, já que a Nanno aparece vivinha da silva no final do episódio). Sei que tudo era provavelmente um plano da Nanno pra Yuri pensar que tinha se livrado dela, mas não gosto de imaginar a Yuri tendo esse gostinho de vitória (mesmo que seja falso). O que eu quero dizer é: não curti o último episódio, e sinceramente, medo do que essa Junko vai aprontar.

  Essa é minha "análise" sobre o final, mas também vou falar um pouco sobre meus episódios favoritos. Não lembro o nome e nem o número de nenhum, mas acho que só de falar o que acontece, uma pessoa que assistiu a série vai saber qual é.

  Um dos meus favoritos é aquele da professora super rígida que enlouquece lentamente depois de ter matado o próprio filho, chegando ao ponto de fazer um massacre na escola no final. Não sei, por algum motivo ver o processo de perder a sanidade lentamente é satisfatório (?) de alguma forma. Não que eu ache bom perder a sanidade, mas é uma série, não é uma pessoa real, então é satisfatório ver como uma coisa leva à outra até chegar no grande final. Gosto de tudo que envolve uma pessoa acreditando que tá fazendo o certo (por isso Jogos Mortais é uma das minhas franquias favoritas, pela mentalidade do Kramer).

  Outro episódio que gosto bastante é aquele do veterano que faz trote pesado e se ferra depois. Aquele nível de desumanização conseguiu me deixar desconfortável, e olha que eu tô acostumado com esse tipo de conteúdo. Conseguiram me fazer sentir pena do cara, mesmo sabendo que ele é um arrombado. Ponto negativo do episódio: Yuri matou o cachorrinho. Não tinha necessidade, e a Yuri perdeu pontos comigo depois disso. Pra que matar o cachorro, cara?

  Tem vários outros episódios que eu gostaria de comentar, mas também não quero acabar escrevendo demais e deixando um post cansativo. Sendo assim, encerramos por aqui, e espero que essa série tenha uma 3° temporada, porque o final da 2° não me agradou.

  Espero que tenham tido uma boa leitura, e caso tenham assistido a série, digam aí se concordam comigo ou não. É nóis, e até a próxima!

Comentários

  1. Respostas
    1. Se for assistir, é bom dar uma pesquisada antes, porque alguns episódios têm coisas que podem ser gatilho pra alguns.
      Tem algumas listas que falam dos possíveis gatilhos de cada episódio, é bom dar uma olhada nisso ;)

      Excluir
  2. Vou assistir de novo só por causa disso

    ResponderExcluir
  3. como uma pessoa que ficou interessada só pela sua descrição, não irei ler o resto para não pegar spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se lembrar, volta pra ler quando terminar a série :D só toma cuidado que a série tem uns episódios que podem ser gatilho pra alguns, então recomendo dar uma pesquisada nos possíveis gatilhos de cada ep.

      Excluir
  4. Bom, eu comecei a assistir a série e por causa de ti vou tentar terminar para vir aqui comentar depois de novo, mas sério, minhas primeiras impressões, essa menina era muito estranha, sabe aquela bicha que apareceu em 2019 que o povo fazia desafia......

    Lembrei, Desafio da Momo, ela me lembra essa menina, ela ria, fazia barbaridades, morria e voltava a a vida, fora que as pessoas matando ela e todas as vinganças eram muito estranhas, cruzes. Kkkkkk
    Eu ficava, sério que vocês vão matar essa menina mesmo, ela só é estranha gente, aí depois ela volta e sorri, finge que nada aconteceu.
    Eu achava macabro de uma forma boa kkkkk, quando terminar de assitir venho aqui te dizer o que acho, beijinhos e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu achava a Nanno um pouco estranha também, mas depois de uns episódios acostumei com ela e passei a achar normal dkansma quando terminar de ver a série, conta o que achou!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas