Quatro Dias

 

"Está tudo bem... Descanse. Você merece."

  Opa, boa tarde pra geral! Aqui estou eu mais uma vez escrevendo pro blog, e hoje trazendo outro textinho meu pra vocês! Esse é um pouco diferente dos outros, por se tratar de uma situação real da minha vida e por ter um pequeno "twist" no final. Espero que gostem! E fiquem com o texto:

---

  Anos depois, outro tormento. Não mais cinco dias, desta vez apenas quatro.

  Os números me perseguem, me assombram e torturam. Os números visam minha queda, minha falha, meu fracasso.

  As palavras fogem de minha mente exausta: não sei como começar, como prosseguir ou como terminar.

  A escrita se mostra mais madura, tendo se aperfeiçoado ao longo dos anos, porém o cérebro demonstra a mesma fraqueza, estando prestes a colapsar.

  As noites mal dormidas seguem da mesma maneira, rolando incessantemente por horas até que o sono profundo me traga o alívio temporário.

  Passageiro, transitório. De que adianta a dor se esvair após um tempo, se da mesma forma o alívio virá a se dissipar? 

  O ciclo que me perturba segue dançando ao meu redor, me encurralando em um beco sem saída. Será que vale a pena?

  O que será de mim depois que os quatro dias passarem?

  Me resta pouco tempo, e por isso, preciso reagir. Preciso fazer algo, mudar o destino cruel que se esgueira nas sombras ao longo de meu caminho. 

  Lutar contra o sofrimento que se aproxima vagarosamente, estendendo mais que o necessário meu tormento.

  Me resta pouco tempo até descobrir se esse mundo vale a pena. Pouco tempo para derramar minhas lágrimas fracas, rezando para que o mundo acabe ali mesmo.

  Quatro anos depois, venho mais uma vez implorar por misericórdia, com apenas quatro dias faltando até meu destino final. Até o momento decisivo, a certeza da vida ou da morte.

  Porra, UERJ!

---

  Eu sei, esse texto é quase uma piada, mas é proposital...  O vestibular é daqui a quatro dias (e sim, isso é um pedido de socorro). Espero conseguir passar (mesmo sem estar estudando como deveria), e se mais alguém aqui for fazer vestibular nos próximos dias também, boa prova! Espero que tenham gostado do texto, apesar desse não ser "sério" como os outros. É nóis, e até a próxima!


Comentários

  1. Eu ja falei no whatsapp, mas vou reiterar mais incisivamente:
    Puta texto foda
    Me preocupou um pouco, mas foi foda.

    ResponderExcluir
  2. Meu dia foi hj (não era vestibular mas a última prova do bimestre) e sinceramente, achei que ia desmaiar. Por mais que tenha sido uma piada eu senti a facada no meu coração. Parabéns Prongs, por escrever textos fodas pra caralho e me fazer duvidadar da minha sanidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ido bem na sua prova! Entendo essa sensação de achar que vai desmaiar, passo por isso todas as vezes. Obrigado por ler!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas