Meus favs da franquia Assassin's Creed

 


  Opa, boa tarde pra geral! Aqui estou eu mais uma vez escrevendo pro blog, e hoje trazendo uma listinha sobre videogame. No caso, vou compartilhar com vocês quais são meus jogos favoritos de Assassin's Creed! Lembrando que é em ordem de favoritismo, não necessariamente significa que o jogo x é melhor que o jogo y, só significa que eu prefiro mesmo. Obviamente teremos spoilers pra franquia inteira, então cuidado aí! Ah, e só vou falar dos que eu joguei, ou seja, Odyssey e Valhalla ficam de fora.

  Caso não goste de spoilers, recomendo que pare de ler agora, porque vamos entrar na área dos spoilers!


  10. Assassin's Creed Origins

  Epa, pera lá, eu sei que vocês querem me matar por ter colocado o queridinho de todo mundo no final da lista, mas eu posso explicar! Esse jogo foi o único da franquia que eu dropei antes de terminar de jogar. A história é boa? Com certeza. Não terminei de jogar, mas tenho certeza que é boa. O problema é: side quests. AS SIDE QUESTS, COMO EU ODEIO ESSAS MERDAS!! Eu só queria continuar jogando a merda do jogo, mas não podia, porque pra fazer a missão tal eu era obrigado a ter um certo nível, e aí tinha que ir fazer side quest pra aumentar de nível. E as side quests são tão chatas, sério! Estragou a experiência do jogo pra mim, eu queria só ter a oportunidade de seguir a história igual em qualquer outro Assassin's Creed. Ponto positivo: a ambientação é linda, os gráficos são sensacionais, e andar de camelo é show de bola (menos quando um hipopótamo puto ataca seu camelo do nada, odeio hipopótamos também, cavalos bombados do caralho).


  09. Assassin's Creed Unity

  Já vou começar sendo polêmico: todo mundo paga pau pro parkour desse jogo, mas eu acho uma merda, e eu não tô falando isso só pra causar, é realmente a minha opinião. O Arno parece que pesa só uns 10kg, assistir o parkour dele é a mesma coisa que assistir Miraculous, porque ele só sai voando pela França pique Ladybug. Parece tão artificial que me dá nervoso. E a história... Ah, a história! Aquela que só começa a ficar interessante depois de matar o cara lá que eu esqueci o nome (fui pesquisar, o nome é Bellec). O jogo tem esperança? Sim, tanto é que esse eu consegui terminar de jogar, e por isso tá acima do Origins. A história melhora? Sim, melhora, apesar de demorar pra isso acontecer. Mas esse jogo tá longe de ser um dos meus favoritos. Ah, um adendo rapidinho: Arno é muito gado da Élise (não que eu tenha moral pra falar alguma coisa a respeito, também sou gado de uma pessoa).


  08. Assassin's Creed III

  Sinto que vou ser cancelado depois dessa lista. Tá, eu até gosto do Connor, mas não gosto do Connor. Sinceramente, acho ele sem personalidade, ele se resume a "onde está Charles Lee?" e etc. Eu prefiro jogar com o Haytham do que com o Connor, acho que ele seria mais interessante como protagonista (tanto é que adorei iniciar o jogo com ele). Mas o jogo tem seus pontos positivos, eu adoro a ambientação, o combate é maneiro, e, claro, ver as partes históricas é maravilhoso (participei da festa do chá de Boston!) e o parkour nas árvores é muito foda. É um bom jogo, acho que eu jogaria de novo se tivesse a oportunidade, mas não é um dos meus favoritos.


  07. Assassin's Creed I

  O lendário. Simplesmente o jogo que iniciou tudo, que marcou a indústria do videogame, que revolucionou os jogos de stealth. Esse eu não cheguei a jogar, mas assisti a gameplay completa e li o livro também. Não vou mentir, achei as missões repetitivas, mas pelo menos o jogo é curto e não te obriga a ficar repetindo aquilo por horas e horas, então tá aí um ponto positivo. O Altair é um excelente personagem, o plot do Al Mualim me pegou de surpresa, e tem ótimas fanfics foi simplesmente o início de uma nova era. Os gráficos são ótimos pra época que o jogo foi lançado, e cara, o Altair é icônico (assim como a lâmina oculta, que continuou nos jogos que lançaram depois, e o salto de fé).


  06. Assassin's Creed Syndicate

  Por favor, não me cancelem por colocar esse jogo acima do I. Eu simplesmente acho a gameplay bastante divertida, amo a ambientação, amo a forma como Londres é viva e os NPCs não estão lá só fazendo volume (uma vez encontrei dois caras que estavam ajeitando uma carruagem, e também já vi um moleque jogando bola com a parede). Evie e Jacob Frye, vocês têm meu coração. Amo a relação e as interações desses dois, gosto de poder alternar entre eles, já que cada um tem um estilo de jogo diferente. Tem hora que me identifico com a Evie, tem hora que me identifico com o Jacob (maior parte do tempo). Ah, e é interessante prestar atenção no lugar também: o contraste entre Whitechapel e Westminster é gritante, você realmente vê as diferenças socioeconômicas. O ponto negativo é que eu acho a história um tanto fraca, e tem personagem que só aparece do nada sem ter muita introdução (cof cof Pearl). Mas em geral, é um jogo que gosto.


  05. Assassin's Creed Brotherhood

  Antes que vocês me cancelem por colocar esse em 5° lugar: eu AMO esse jogo, amo o Ezio, e acho a gameplay maravilhosa. Na verdade, é um dos meus favoritos, e por isso tá nessa posição na lista. A jogabilidade é maravilhosa, a disponibilidade de um cavalo facilita demais ir de um lugar pro outro, a ambientação é perfeita, a história é boa, tudo nesse jogo é positivo. Tudo, com exceção de alguns controles que eu acho cansativos, apesar disso ter melhorado em relação ao II. É um jogo que eu com certeza jogaria de novo, sem pensar duas vezes.


  04. Assassin's Creed II

  Como toda pessoa normal, eu adoro uma boa história de origem, e esse jogo faz um trabalho PERFEITO com isso! Acompanhar o início da jornada do Ezio foi simplesmente... Não tenho palavras. A trilha sonora do jogo é marcante, tanto é que se tornou marca registrada e foi repetida em quase todos os jogos seguintes, a ambientação também é perfeita, e a cena do telhado com o Federico, aquela que dá início ao jogo, me faz arrepiar toda vez. Ah, não posso deixar de mencionar o esconderijo em Monteriggioni, que é lindo. E acompanhar um personagem crescendo e amadurecendo não tem preço. O jogo se iniciou quando o Ezio tinha a mesma idade que eu, 17 anos. Ele era só um moleque com sede de vingança, mas ele cresceu, amadureceu, e anos depois se tornou um dos personagens mais sábios que já tive o prazer de conhecer em um videogame.


  03. Assassin's Creed IV: Black Flag

  Aqui entramos no top 3. Esse é simplesmente um dos meus jogos favoritos de todos! Eu amo a gameplay, a parte de exploração naval é perfeita, aquelas águas lindas, e o fato de que o Edward consegue encontrar o equilíbrio entre pirata e assassino, sendo ao mesmo tempo os dois (o que parece impossível, mas não é). A parte de mergulho é, sem dúvidas, uma das mais divertidas (menos quando tem um tubarão maluco querendo comer seu cu, aí não é tão legal), a trilha sonora é uma das minhas favoritas, e a frase "em um mundo sem ouro, nós poderíamos ter sido heróis" ecoa na minha cabeça até hoje. Isso sem contar que o final é perfeito. Pontos negativos do jogo? Não tem.


  02. Assassin's Creed Rogue

  Eu sei o que você tá pensando, mas peço pela milésima vez: não me cancela! Eu posso explicar. Tenho um carinho especial por esse jogo, já que foi meu primeiro Assassin's Creed, e simplesmente Shay Patrick Cormac é um dos meus personagens favoritos de todos, ele é forte e não aceita fazer aquilo que não concorda. Foi o motivo de ter deixado a Ordem dos Assassinos pra se tornar um Templário: ele não concordava com os métodos, achava que aquilo era ruim pras pessoas, então ele fez o que considerava correto, e isso é algo que exige muita força e muita coragem. Pra mim, o Shay é a melhor parte desse jogo. É mais curto que os outros jogos? Sim, mas em pouco tempo essa história foi contada de forma efetiva. Apesar de não concordar com a mentalidade dos Templários, eu admiro o Shay por sua coragem e sua vontade de correr atrás do que acha certo. Quero ser assim quando crescer, quero tacar o foda-se e fazer o que eu acho que é melhor, no lugar de aceitar calado uma coisa que eu não concordo. Aquele trecho do final do jogo que faz referência às coisas que o Shay diz no início simplesmente me arrepiam toda vez. Ah, e o Alexandre Moreno fez um trabalho de dublagem foda com o Shay. Adoro esse cara. Joguei o AC Rogue 3 vezes, e certamente jogaria mais uma.


  01. Assassin's Creed Revelations

  Você já sabe que o jogo é foda quando abre a tela inicial e aquela música maravilhosa começa a tocar. Melhor do que isso, só iniciar a gameplay e ter a confirmação de que estava certo sobre a qualidade do jogo. Esse é, sem dúvidas, meu Assassin's Creed favorito de todos. Constantinopla é uma beleza, o Yusuf é um dos melhores personagens (F), a hookblade foi uma excelente adição, e ver o Ezio mais velho e como mentor é simplesmente... Uau. Lembram das minhas reclamações sobre o parkour do AC Unity? Então, no Revelations você consegue sentir o peso do Ezio no parkour, consegue sentir a idade dele, e eu acho isso tão realisticamente incrível! A cena da biblioteca me arrepia de todas as formas possíveis, a forma que o Ezio fala com o Desmond através dos séculos sem nem mesmo saber quem ele é, e principalmente a forma que ele fala com o Altair quando o encontra na biblioteca.

  No books, no wisdom. Just you, fratello mio. Requiescat in pace, Altair.


  Enfim, essa é minha lista em ordem de favoritismo. E aí, concorda? Discorda? Tem alguma coisa pra adicionar? Comenta aí! Espero que tenha tido uma boa leitura. É nóis, e até a próxima!

Comentários

  1. James a cada 5 frases: Não me cancela por favor o meu canal é de opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JDKAHDKAJ coloquei AC Origins em último e o AC Rogue em 2°, o cancelamento vem

      Excluir
  2. Eu literalmente nunca vi nada de Assassins Creed, mas agr fiquei curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma franquia muito foda, apesar de ter alguns jogos mais fracos que os outros. Se quiser jogar, recomendo a trilogia do Ezio (AC II, Brotherhood e Revelations, nessa ordem). Sério, que trilogia fodástica

      Excluir
    2. Querer eu até quero mas me falta o console/jogo/dinheiro/tempo/habilidade 😎

      Mas eu vou resolver e ai ce vai ver, vou sair por ai matando gente histórica

      Excluir
  3. Li apenas por cima por que não queria pegar spoilerrrrrr, entretanto me senti pobre lendo está coluna já que joguei apenas 3/4 da franquia em minha vida, entretanto irei agora tentar jogar essas outras 🤠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não joguei a franquia toda também (como eu disse, não joguei o Odyssey e nem o Valhalla), mas depois da minha decepção com o modelo de gameplay do Origins, acho que nem vou jogar esses que vieram depois dele :/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas