John Kramer é um personagem incrível
Opa, boa noite pra geral! Aqui estou eu mais uma vez escrevendo pro blog, dessa vez pra falar de um dos meus personagens favoritos. "E que personagem seria esse?", vocês me perguntam. John Kramer! Vim espalhar a palavra do meu antagonista favorito, nosso querido Jigsaw, o assassino dos filmes Jogos Mortais! (Insira aqui o clipe do Kramer dizendo que não é assassino e que não mata ninguém)
Caso pretenda assistir a franquia de Jogos Mortais, recomendo que vá parando a leitura por aqui, porque vamos entrar na área dos spoilers!
Tá, se você já viu Jogos Mortais, com certeza ficou em choque com a revelação do primeiro filme. Olá, Zepp. Então quer dizer que esse tempo todo quem tava por trás dessa bagunça era esse simpático senhor com câncer? E era ele ali deitado no chão o tempo todo?! :0
Acho que nenhum filme dessa franquia supera o primeiro. O que chega mais perto é o décimo, que lançou recentemente e é muito bom (pode ser até que eu faça um post separado só pra falar desse filme, não sei ainda).
Enfim, eu amo esse personagem porque ele realmente acredita que tá certo. "Aqueles que não apreciam a vida não a merecem" e etc, todo aquele papo de estar cansado das pessoas que "não apreciam suas bençãos". Ele realmente acredita nisso, e não vou julgar o véio, porque o coitado tem câncer, perdeu o filho e quase presuntou propositalmente. Depois de tanta merda, faz sentido que a mente dele esteja distorcida. Pô, ele sobreviveu a uma tentativa de suicídio, com certeza pensou ali na hora "caralho, que merda que eu ia fazer?", e agora quer colocar outras pessoas em situação semelhante pra ensinar uma lição.
Beleza, na teoria tudo é lindo, até que a mentalidade dele faz sentido se forçar a barra, mas aqui chegamos em outra parte desse personagem que eu adoro: ele é hipócrita pra caralho. Eu amo personagens hipócritas, escrevam mais personagens hipócritas! Tá, algumas das vítimas dele estavam inclusas nessa filosofia maluca dele, como por exemplo a própria Amanda, que era usuária de drogas, e logo estava "desperdiçando" a vida dela e não apreciando. Mas aí por outro lado você tem aquele cara da armadilha da vela com os números na parede, que literalmente só mentiu pra faltar o trabalho. E o Adam, tadinho, ele caiu ali de paraquedas! Ainda acho que o destino dele foi injusto, adorava ele.
E por falar na hipocrisia do Kramer, isso me faz lembrar de outra coisa: crianças! Quem assistiu o décimo filme lembra da agonia que foi o Carlos naquela armadilha com o Kramer, o moleque não devia nem estar lá, só foi jogado lá por causa da arrombada da Cecilia. E aí o Kramer fica todo preocupado com o moleque, e "Carlos, no jalar", mas aí eu te pergunto: e a filha do Gordon? Ela que se foda, né? Porque pra quem não lembra, no primeiro filme o Kramer fez o Zepp ameaçar a esposa e a filha do Gordon, inclusive era pra ele ter matado elas. Tudo bem, dá até pra argumentar que supostamente o Kramer pode ter visto no Carlos o que o Gideon, falecido bebê dele, podia ter sido se nascesse e crescesse, efeito que não existe com a filha do Gordon porque ele não tá lá vendo a menina pessoalmente, e talvez até mesmo por ela ser uma menina, enquanto o filho do Kramer ia ser um menino. Mas isso é só especulação minha pra tentar justificar a hipocrisia do Kramer, ou seja, canonicamente ele ainda é hipócrita.
Mas apesar de toda hipocrisia e filhadaputagem, é inegável que John Kramer é muito honesto. O que ele falou, tá falado. Se ele te falou que você vai sair vivo da armadilha fazendo determinada coisa, é porque é verdade. As armadilhas dele, apesar de dolorosas e sofridas, não são mentirosas. Claro, o tempo é curto, como por exemplo no décimo filme, que a Valentina tem literais três minutos pra arrancar a perna inteira, mas o Kramer não mentiu nem omitiu em nenhum momento, ela sabia que tinha pouco tempo. Diferente da Amanda, que faz armadilhas totalmente injustas e impossíveis de vencer! Inclusive algum dia vou fazer um post dedicado só a Amanda, porque ela também é uma personagem muito interessante.
Enfim, acho que consegui passar pra vocês alguns dos motivos pelos quais eu acho o John Kramer um personagem incrível. De todas as mídias de terror, ele é sem dúvidas meu personagem favorito! E você? Gosta dele, odeia? Prefere outro personagem? Comenta aí! Espero que tenha tido uma boa leitura. É nóis, e até a próxima!
QUEM É VIVO SEMPRE APARECE NÉ
ResponderExcluir